Um pouquinho da escola...

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Escola Municipal Antônio Carlos Fagundes foi inaugurada no dia 23 de maio de 1979. Recebeu este nome em homenagem ao Sr. Fernando Jorge Fagundes Netto, político renomado, então Secretário da Indústria e do Comércio, na qual atribuíram o nome de seu filho Antônio Carlos Fagundes. Fica situada à Rua Antônio Lopes Júnior, número 35, no bairro Francisco Bernardino. Atualmente possui cerca de 1050 alunos. Oferece o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e EJA.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Projeto TEST

      A E. M. Antônio Carlos Fagundes participa do Projeto TEST - Território Escolar Seguro no Trânsito, desde 2006. Esse projeto, tem inicialmente, o  objetivo de educar os possíveis condutores do amanhã. Trabalhamos aspectos relacionados ao pedestre, ciclistas, motoristas, o ir e vir para a escola, sempre visando a conscientização da segurança no trânsito.
      O Projeto Test é uma iniciativa da Settra em parceria com as Secretarias de Educação (SE), Obras (SO) e Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), uma vez que as ações no polígono de segurança incluem melhorias como recapeamento asfáltico, limpeza, revitalização da sinalização vertical, entre outros.      Várias atividades, planejamentos e idéias já foram realizadas no decorrer desses anos. Aqui estão postadas algumas para a apreciação de todos.





     Como primeira atividade do ano, destacamos a colocação de gradis pela SO, próximo a travessia de pedestres e ponto de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário